Mano comanda treino no Grêmio

Técnico liderou treinamentos com algumas caras conhecidas, de olho na reestreia pela equipe

O novo capítulo da história de Mano Menezes com o Grêmio já começou — e com clima de reencontro. Nesta quarta-feira, o treinador comanda o segundo e último treino antes da estreia oficial nesta quinta, contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Apesar de recém-chegado, Mano encontrará no elenco alguns rostos familiares. Poucos, é verdade, mas com boas histórias na bagagem.

Edenilson talvez seja o mais “íntimo” do técnico. “Falei pra ele que está me perseguindo”, brincou o volante, que já trabalhou com Mano no Corinthians (ainda que por apenas uma partida em 2014) e no Inter, onde foi capitão em 2022. O reencontro, desta vez com a camisa tricolor, é visto com otimismo: “Ele conhece o clube, o campeonato. Vai nos ajudar muito”.

Laterais também marcaram este reencontro

João Pedro e Lucas Esteves também cruzaram com o comandante, mesmo que de forma menos direta. O lateral-direito estava no Bahia em 2020, mas se recuperava de lesão durante toda a passagem de Mano. Já Esteves fazia parte da base do Palmeiras em 2019, quando foi relacionado para um clássico, mas não chegou a entrar em campo.

Na manhã desta terça, Mano pisou pela primeira vez no gramado do CT Luiz Carvalho. Cercado por sua comissão técnica e observando atentamente o grupo, já deu início à sua filosofia: treino técnico intenso, foco em posse de bola sob pressão e atenção redobrada à transição defensiva — sinal claro de que quer o time equilibrado desde o primeiro minuto.

A estreia será fora de casa, mas a missão é clara: trazer um bom resultado de Mendoza e manter o Tricolor na briga direta pela liderança do grupo. A bola rola às 19h, no Estádio Malvinas Argentinas. É hora de mostrar serviço.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário