Treinador muito identificado com o Grêmio, vai agora treinar outro Tricolor
Após semanas de especulação, o Fluminense finalmente anunciou o retorno de Renato Portaluppi ao comando técnico da equipe. O ex-jogador, ícone da história do clube, vai assumir pela sexta vez o cargo de treinador, prometendo reviver os tempos de glórias. A confirmação do acordo está perto de ser oficializada, com um contrato até o fim de 2025, e uma cláusula de renovação, caso o trabalho de Renato seja bem-sucedido.
A ligação de Renato com o Fluminense é, sem dúvida, histórica. Para quem não lembra, foi o atacante quem protagonizou o famoso gol de barriga contra o Flamengo, em 1995, no Maracanã, selando o título carioca em cima do maior rival e ainda no centenário rubro-negro. A imagem de Renato empurrando a bola para o gol com a barriga se tornou um dos maiores símbolos de superação e emoção da história do futebol brasileiro.
Veja também:
Grêmio anuncia fim de contrato com atletas
A diferença de Quinteros e Renato em esquema tático
Renato se consolidou como um dos grandes no Grêmio
Como treinador, Renato tem um currículo de peso. Pelo Grêmio, ele conquistou a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores (2017) e a Recopa Sul-Americana (2018), se tornando o primeiro brasileiro a vencer a competição continental tanto como jogador quanto como técnico. Sua experiência e sucesso o tornaram uma das figuras mais respeitadas no futebol brasileiro, com passagens por grandes clubes, além de ser o técnico mais longevo da história do Grêmio.
O retorno de Renato ao Flu chega após a recusa de Gabriel Milito, ex-treinador do Atlético-MG, que alegou motivos pessoais para não aceitar a proposta do clube tricolor. Agora, a expectativa é de que Renato assuma a equipe já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino, no Maracanã, no domingo (9).
Com o retorno de um ídolo, o Tricolor Carioca aposta em Renato para reconquistar o protagonismo no cenário nacional.
Imagem: Ricardo Rímoli/EFE


Deixe um comentário