Quinteros junto de Kannemann e Wagner Leonardo em treino do Grêmio

Jogador deve se apresentar e atuar ao lado de Wagner Leonardo no Grêmio

O Grêmio venceu o Atlético Mineiro na estreia do Campeonato Brasileiro, mas, como é de praxe no futebol, nem tudo foi perfeito. A vitória por 2 a 1 foi muito comemorada, mas a defesa tricolor novamente demonstrou fragilidade, deixando em aberto uma grande preocupação para a sequência da temporada. O goleiro Tiago Volpi brilhou e evitou que o Galo saísse com o empate, mas a zaga, mais uma vez, deu sinais de que precisa de ajustes urgentes.

Jemerson, o titular da defesa, não conseguiu evitar os erros e teve mais uma atuação abaixo das expectativas, o que reforçou a necessidade de uma peça nova para a zaga. O técnico Gustavo Quinteros, que busca encontrar uma formação sólida e engatar uma sequência positiva, tem falado abertamente sobre essa carência e já sabe que, para isso, precisará de reforços. No entanto, a diretoria do Grêmio já deixou claro que o reforço só virá em junho, com o clube mirando no mercado do exterior para encontrar o companheiro ideal de Wagner Leonardo.

Grêmio seguirá com este grupo por mais um tempo

Enquanto isso, o time Tricolor terá que se virar com o que tem. Rodrigo Ely e Gustavo Martins não passam muita confiança e não parecem ser a solução imediata para a zaga tricolor. A pressão sobre Jemerson, que ainda não conseguiu convencer a torcida, só aumenta. Para o Imortal, os próximos desafios podem ser um verdadeiro teste para a sua defesa até que o reforço chegue.

Enquanto a solução não vem, o Grêmio se prepara para sua estreia na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (2), o Tricolor enfrenta o Sportivo Luqueño, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco. O foco, agora, é tentar melhorar o desempenho e evitar que os problemas defensivos se tornem um pesadelo maior na temporada.

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário