Grêmio conta com Tiago Volpi, Jorge e Thiago Beltrami como opções
Após a derrota no Campeonato Gaúcho para seu grande rival e um começo de temporada abaixo das expectativas, o Grêmio segue ativo no mercado em busca de reforços. No último sábado (22), o clube anunciou a contratação do goleiro Jorge, ex-Pelotas, como nova aposta para a posição. Apesar de ter se destacado no estadual, a chegada do jogador gerou discussões entre os torcedores, principalmente pelo fato de ele chegar para ser apenas a terceira opção no gol e seu clube ter rebaixado no Gauchão.
Jorge, de 24 anos, traz consigo experiência em clubes de menor porte e foi analisado pelo departamento de scout do Grêmio. A aposta da diretoria se baseia em suas boas atuações no Campeonato Gaúcho e, principalmente, na qualidade da sua saída de bola, um atributo que agradou o técnico Gustavo Quinteros. No entanto, a principal dúvida da torcida é a relação com os goleiros formados na base, que vinham ganhando destaque nas últimas temporadas.
Chegada no Grêmio pode preparar saída de Gabriel Grando
A contratação de Jorge parece estar ligada a uma possível negociação de Gabriel Grando no meio do ano. Hoje, Grando é reserva imediato de Tiago Volpi, mas a diretoria já vê com bons olhos a chance de negociar o jovem goleiro, considerado promissor, na próxima janela de transferências. A chegada de Jorge pode ser uma jogada estratégica para manter o elenco equilibrado, sem sobrecarregar os cofres do Imortal.
Com a saída de Adriel, que foi emprestado ao Athletic-MG, a ideia é ter um goleiro experiente, mesmo que em uma função secundária, para compor o banco de reservas. Thiago Beltrame, outro nome da base, agora ocupa a quarta posição na hierarquia e, apesar de seu talento, não teve tempo suficiente de jogo no profissional para ser efetivamente considerado para a vaga.
Jorge é, portanto, uma aposta tanto para o presente quanto para o futuro. Resta saber se essa escolha irá agradar aos Tricolores e se ele corresponderá às expectativas.
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA


Deixe um comentário