Técnico Gremista Gustavo Quinteros Grêmio

Quinteros é punido com jogos de suspensão

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) tomou decisões importantes nesta quinta-feira (20), após o julgamento do técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, que foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. A punição, no entanto, será cumprida somente em 2026, no Estadual daquele ano.

Quinteros foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 258-B, por invadir o gramado do Alfredo Jaconi, e o 254-A, por agredir o atacante Ênio, do Juventude. A expulsão e os incidentes geraram grande repercussão, com a espera pelo julgamento se estendendo devido ao pedido de adiamento feito pelo Grêmio, que estava em viagem para a disputa da Copa do Brasil.

Além de Quinteros, TJD anunciou demais decisões

Além de Quinteros, o zagueiro Jemerson também foi julgado pela expulsão no mesmo jogo, mas acabou sendo absolvido, sem sofrer qualquer tipo de punição. Enquanto isso, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não teve a mesma sorte. Ele foi condenado a pagar uma multa de 30 mil reais e a cumprir uma suspensão de 60 dias por sua conduta no episódio.

Por outro lado, o vice-presidente do clube, Guto Peixoto, foi absolvido, sem punição. As decisões deixam o Tricolor em alerta, com o clube agora focado nas competições que ainda estão por vir, enquanto os detalhes das punições seguem sendo discutidos.

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Uma resposta para “Quinteros Suspenso: Julgamento no TJD define futuro do técnico”.

  1. Avatar de Grêmio tem retornos importantes após perder Braithwaite por lesão – Alma Celeste

    […] Quinteros Suspenso: Julgamento no TJD define futuro do técnico […]

    Curtir

Deixe um comentário