Pacotão de reforços estará pronto para uso de Quinteros no Grêmio
Após o golpe da perda do título gaúcho, o Grêmio voltou ao trabalho com um objetivo claro: focar no Campeonato Brasileiro e começar a nova competição com o pé direito. Nesta semana, os jogadores se reapresentaram no CT Luiz Carvalho para iniciar nove dias de preparação até a estreia contra o Atlético-MG, no dia 29 de março, na Arena.
A equipe já conta com alguns retornos importantes. Entre os atletas que iniciaram os trabalhos mais cedo, na terça-feira, estão Cuéllar, Ronald, Rodrigo Ely, Mayk e Alysson Edward. Estes jogadores, que estavam em recuperação de lesões, estão perto de estarem à disposição do técnico Gustavo Quinteros para o Brasileirão.
Rodrigo Ely e Cuéllar, por exemplo, já haviam sido relacionados para o segundo Gre-Nal decisivo, mas não puderam atuar devido a lesões. Ely sofreu uma lesão no posterior da coxa esquerda, enquanto Cuéllar teve um edema na coxa esquerda, ambos no final de fevereiro e início de março. Eles estão próximos de retornar ao time titular.
Veja também:
Quinteros Suspenso: Julgamento no TJD define futuro do técnico
Os detalhes da lesão de Braithwaite
Lateral retorna em meio a grande concorrência pela posição
Mayk, que sofreu uma lesão no posterior da coxa direita ainda no início da temporada, está em processo de recuperação, mas enfrenta concorrência direta com os recém-contratados Lucas Esteves e Luan Cândido para a lateral esquerda. Já o jovem Alysson Edward, que passou por uma cirurgia no joelho após uma lesão na Copa São Paulo, está em processo de recuperação e deve voltar a jogar no time sub-20.
Apesar da recuperação de alguns nomes, o Tricolor sabe que o foco agora é o Brasileirão. Com o fim do estadual, a equipe precisa encontrar sua melhor forma para a estreia em casa contra o Atlético-MG. O torcedor já pode esperar muito empenho, porque, no Grêmio, a bola não pode parar.
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA


Deixe um comentário