Centroavante sente dor muscular e vira dúvida para o clássico
O Grêmio vive uma preocupação extra na véspera do Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. Martin Braithwaite, peça-chave da equipe, sentiu dores no músculo adutor da coxa, próximo à virilha, durante a partida contra o Athletic, em Minas Gerais, na última quarta-feira. O dinamarquês foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos, dando lugar ao uruguaio Arezo, mas antes disso, deixou sua marca ao abrir o placar para o Tricolor.
A boa notícia é que Braithwaite passará por exames nesta quinta-feira, assim que a delegação retornar a Porto Alegre, previsto para o início da tarde. A expectativa é que o diagnóstico médico defina se há uma lesão de maior gravidade ou se o desconforto sentido pelo jogador não é nada sério. Mesmo com essa esperança, o centroavante já é dúvida para o clássico contra o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, que definirá o campeão do Gauchão. Se não puder atuar, Arezo, que fez gol contra o Athletic, surge como favorito para a posição.
Braithwaite pode não ser o único
Além de Braithwaite, o Tricolor também está de olho em João Pedro, que foi poupado contra o Athletic devido a um problema físico. O lateral-esquerdo, que não teve boa atuação no último Gre-Nal, preocupa o técnico Gustavo Quinteros, que espera a recuperação de todos os jogadores para o decisivo confronto. “Não teremos tempo para trabalhar. Este jogo foi no meio das finais”, afirmou o comandante gremista, em referência à intensidade do calendário.
O Tricolor aguarda ansiosamente por boas notícias para ter seus principais jogadores à disposição e lutar pela virada no Gauchão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA


Deixe um comentário